Ministro da Defesa Nacional, Preside a Cerimónia do Juramento de Bandeira

Ministro da Defesa Nacional, Preside a Cerimónia do Juramento de Bandeira

01-06-2014

O Ministro da Defesa Nacional, Dr. Jorge Homero Tolentino Araújo, presidiu hoje, 01 de Junho, no Centro de Instrução Militar “Zeca Santos”, na Cidade do Mindelo, a Cerimónia de Juramento de Bandeira. 

Na sua intervenção o Ministro da Defesa Nacional começou por enaltecer o trabalho realizado pelos instrutores de todas as estruturas de apoio, felicitou os mais novos membros da instituição militar e incentivou-os a cumprir da melhor forma o supremo dever de servir a Pátria.

O Governante destacou as mudanças que estão sendo introduzidas no Centro de Instrução Militar - CIM, quer a nível do quadro de pessoal técnico especializado, quer no que toca aos investimentos para a melhoria das condições de vida e de trabalho dos militares.

Destacou, ainda, os ganhos em matéria de saúde militar, direccionada para as especificidades do CIM, que culminou com a colocação de um médico e de um psicólogo a tempo inteiro.

O responsável pela pasta da Defesa traça como meta a atingir catapultar o CIM como o Centro de Formação Nacional de excelência, com estatuto próprio e com um corpo de instrutores especializado.

Falou ainda, da revisão do sistema de Serviço Militar Obrigatório para o ano em curso, devendo entrar em vigor a partir do ano 2015.

O acto de Juramento de Bandeira dos 423 recrutas, das quais 10 do género feminino, contou com a presença massiva da população mindelense.

 

PORTAL DO MINISTERIO DA DEFESA NACIONAL | DESIGN E CONCEPCAO PRIME