Parlamento aprova, por unanimidade, a Proposta do Código de Justiça Militar
A Proposta de Lei apresentada pelo Governo foi discutida durante três sessões parlamentares tendo merecido a contribuição de todos os sujeitos parlamentares.
Foi aprovada por unanimidade de votos dos Deputados presentes, no período de votação final global com 31 votos à favor dos Deputados do MPD, 20 do PAICV e 4 da UCID.
Com esta revisão, o Governo pretende “harmonizar o Código” com “todas as demais normas jurídicas que enformam o ordenamento jurídico militar e o ordenamento jurídico comum”. (Ministra de Estado e da Defesa Nacional, Janine Lélis, 21 de fevereiro de 2024 na apresentação do CJM)
Notícias Relacionados

O Ministério da Defesa Nacional faz saber que encontra publicado, no link a baixo, o Anúncio do Concurso de Pré-seleção de Candidatos…

“Portugal tem sido um parceiro estratégico do desenvolvimento de Cabo Verde, tanto no plano político-diplomático como no plano empresarial” – Ministra Janine…

Já se encontra publicado o Decreto-Lei n.º 16/2025, de 4 junho, que Cria a Autoridade Aeronáutica Militar (AAM) e define as competências,…

“Na área da defesa, temos testemunhado ano após ano o fortalecimento dos laços de confiança, de troca de experiências e sinergias na…